capa - razão e comunicaçãoRazão e comunicação: elementos de uma identidade nacional

Ari Luiz Cruz; Dacier Barros; Dirceu Tavares

R$ 20,00

Comprar

Este livro apresenta um mapeamento dos meios de comunicação e do consumo de bens simbólicos em Pernambuco a partir da história e da abrangência de iniciativas midiáticas aqui produzidas.  A obra é dividida em três partes: primeiramente, ela aborda um levantamento histórico e social da comunicação no estado desde o século XIX; na segunda seção, são traçados o surgimento e o progresso dos grupos comunicacionais televisivos, radiofônicos e impressos; já no terceiro e último capítulo do livro, encontra-se uma pesquisa sobre o uso de novas tecnologias digitais. Um dos objetivos desta investigação, que possui o apoio da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), é compreender o paradoxal panorama midiático de Pernambuco, que, ao mesmo tempo que é pioneiro nos projetos e inovações comunicacionais, pouco avança na continuidade dessas iniciativas.

 

Área Comunicação
ISBN 8573153229
Ano 2006
Páginas 187
Dimensão 14 x 21 cm
Peso 285 g